PROGRAMAÇÃO



MESAS

São espaços plenos na programação, ou seja, não ocorrem simultaneamente a outros espaços do Encontro. São convidados 3 palestrantes com experiência e acúmulo na área que discorrem sobre determinado eixo temático. Inicia-se, logo em seguida, um momento para intervenções, considerações e perguntas da plenária e a mesa é concluída com as considerações finais dos palestrantes.

Mesa 1: Como ser saudável em uma sociedade doente?
Mesa 2: Campos de práticas: o boom das escolas médicas e a falta de espaços de práticas.

FÓRUM

São espaços plenos na programação, ou seja, não ocorrem simultaneamente a outros espaços do Encontro. São convidados 4 palestrantes com experiência e acúmulo na área que discorrem sobre determinado eixo temático. Em seguida, a plenária é dividida em pequenos grupos que debatem o tema do fórum. Com a plenária reunida, uma pessoa de cada grupo socializa o que foi discutido e os 4 palestrantes fazem suas considerações finais.
FOREMP: Fórum Regional de Escolas Médicas Pagas.
Fórum: Impacto das opressões na educação e prática médica.


PAINÉIS

Ocorrem dois painéis simultaneamente. O Encontrista tem a liberdade de escolher qual participar mas as vagas são limitadas. Seus temas são atuais, relevantes e polêmicos. 2 ou 3 palestrantes com visões opostas ou complementares são convidados para discorrer e debater sobre o mesmo assunto. Há espaço para considerações, intervenções e perguntas da plenária.
P1: ANASEM - Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina.

P2: Metodologias no ensino da medicina.


OFICINAS

Ocorrem 7 oficinas simultaneamente. O Encontrista tem a liberdade de escolher qual participar mas as vagas são limitadas. São espaços dinâmicos que permitem a troca de saberes e fazeres e o envolvimento ativo dos participantes. A pessoa ou grupo convidado apenas facilita este processo.

Oficinas 1:

O1.1 Saúde do campo.
O1.2. Saúde do trabalhador.
O1.3. O papel das Ligas Acadêmicas na formação médica.
O1.4. Internato: campos de prática, desafios, hierarquias.
O1.5. Saúde mental do estudante de medicina.
O1.6. Trote.
O1.7. Métodos avaliativos.

Oficinas 2:

O2.1. Saúde LGBT.
O2.2. Suicídio: vamos falar sobre isso?
O2.3. Redução de Danos.
O2.4. Cultura do Estupro.
O2.5. Papel do CA/DA.
O2.6. Processo de Consciência.
O2.7. Cortes na saúde e na educação.

 

Oficinas 3:

O3.1. Saúde da população negra.
O3.2. Tripé Universitário: ensino, pesquisa e extensão.
O3.3. Erro médico x iatrogenia.
O3.4. Movimento nacional da luta antimanicomial.
O3.5. Aborto
O3.6. CLEV
O3.7. Privatização da Saúde.



Reunião Regional (RR): é um reunião de estudantes, CAs e DAs de uma mesma região, NORDESTE 1, em que todos tem direito a voz mas apenas votam representantes dos CAs e DAs.
Grupos de Discussão e Trabalho (GDTs): Participam e tem voto todos os estudantes inscritos no Encontro. São grupos de discussão de temática especifica que tem como principal finalidade levantar proposições que serão sistematizadas e encaminhadas para apreciação na plenária final.


Popular Posts

Flickr Images